Hackathon SBRC 2018


O Hackathon SBRC 2018 será um espaço para que interessados e entusiastas em tecnologias da área se encontrem, criem projetos-relâmpago juntos e se divirtam no processo.

O hackathon acontecerá entre as 8:30 e 20:00 do domingo do evento, e terá como tema Internet das Coisas (IoT). Contaremos com o gentil apoio do CPqD, que proverá infraestrutura e apoio para que os participantes aprendam a usar e usem a plataforma open source e brasileira Dojot pra criar novos projetos. Teremos também sensores e dados de sistemas reais para guiar o desenvolvimento de projetos.

A maratona de programação é pensada tanto para programadores experientes com IoT quanto para quem nunca mexeu com a área e tem interesse em experimentar.

Também não é preciso ter equipe formada antes do evento. O dia começará com um rápido treinamento sobre a Dojot e uma apresentação dos dados e sensores disponíveis. Depois passamos a um brainstorm de ideias que podemos desenvolver e formamos grupos em torno das ideias que forem mais populares. Às 19:00, faremos apresentações dos projetos desenvolvidos, e os melhores projetos receberão prêmios (que ainda estão em confirmação).

Para participar do hackathon, você precisa se inscrever no SBRC ou fazer a inscrição APENAS no hackathon, caso você não vá comparecer nos demais dias. Além disso, é preciso trazer além de curiosidade com IoT, um laptop no dia para fazer o desenvolvimento de software em si. Os servidores nós providenciaremos.

Caso você vá participar do hackathon, pedimos que responda também as três perguntas deste form.